-->

Sobre

Saiba mais sobre o Dr. Júlio Torres e seu histórico.

DR. Julio Torres

 Dr. Júlio Torres graduou-se em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Fez residência Médica na Santa Casa de São Paulo (Pavilhão Fernandinho Simonsen) e Especialização em Cirurgia de Joelho na Universidade de São Paulo (USP). Nesse tempo sempre conciliou a área assistencial com a pesquisa. Publicou diversos artigos científicos em revistas nacionais e internacionais.
 Atualmente é membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (TEOT 14290), Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho (SBCJ), Membro da AO Trauma Latin America.

CRM/SE (Conselho de Medicina): 4044

TEOT (Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia): 14290

RQE (Registro de Qualificação de Especialista): 3356.

Formação

Universidade Federal do Sergipe

A Universidade Federal de Sergipe foi criada em 1968 e, atualmente, possui quatro campi e um Hospital Universitário, localizado na capital, Aracaju. A instituição possui mais de 29 mil alunos matriculados em seus cursos de graduação e, segundo dados do Ministério da Educação (MEC), recebeu nota 4 no Índice Geral dos Cursos (IGC) do ENADE 2011.

Santa Casa de São Paulo (Pavilhão Fernandinho Simonsen)

O Pavilhão Fernandinho Simonsen representa o berço da ortopedia no Brasil. Surgiu da união de duas grandes siglas: a bondade da sociedade paulistana, capitaneada pelo industrial Roberto Simonsen, e a visão inovadora de um grande médico, o Prof. Dr. Luiz de Rezende Puech. Hoje, 80 anos depois, o Pavilhão Fernandinho Simonsen reafirma seu imprescindível papel social na prestação humanizada de assistência em ortopedia e traumatologia à população; no ensino de excelência para a formação dos futuros líderes da ortopedia; e no desenvolvimento de pesquisas científicas inovadoras, mantendo vivo o espírito de pioneirismo, solidariedade e inovação que marcaram sua origem.

Instituto de Ortopedia e Traumatologia da Universidade de São Paulo (IOT-HCFMUSP)

Idealizado pelo Prof. F. E. Godoy Moreira, Professor Titular da Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, o Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo leva o nome de seu fundador: Instituto de Ortopedia e Traumatologia F. E. Godoy Moreira.
Cientifica e academicamente o IOT subordina-se à Universidade de São Paulo, por meio do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da FMUSP. Envolve-se com o ensino, em nível de graduação, residência e pós-graduação, formando mestres e doutores e oferecendo cursos de especialização proferidos todas as semanas e abertos aos ortopedistas e profissionais afins. O IOT tem sido pioneiro em várias áreas e se caracteriza pela credibilidade no atendimento à população. Está entre os maiores hospitais de Ortopedia e Traumatologia da América Latina e entre os principais Centros de Pesquisa do Brasil.

Artigos científicos

1- Anterolateral Ligament of the Fetal Knee: An Anatomic and Histological Study

Camilo Partezani Helito, Julio Augusto do Prado Torres, Marcelo Batista Bonadio, José Aderval Aragão, Lucas Nogueira de Oliveira, Renato José Mendonça Natalino, José Ricardo Pécora, Gilberto Luis Camanho and Marco Kawamura Demange
Revista: American Journal of Sports Medicine, published online September 13, 2016

DOI: http://dx.doi.org/10.1177/0363546516664888

2- Plateau–patella angle: An option for the evaluation of patellar height in patients with patellar instability

Marcelo Batista Bonadio ⁎, Camilo Partezani Helito, Julio Augusto do Prado Torres, Riccardo Gomes Gobbi, José Ricardo Pécora, Gilberto Luis Camanho, Marco Kawamura Demange.
Revista: The Knee, published on January 2017
DOI: http://dx.doi.org/10.1016/j.knee.2017.01.006

3- Plateau-Patella angle: an option for assessing Patellar height on Proximal tibia osteotomy

Marcelo Batista Bonadio1, Júlio Augusto do Prado torres1, Vicente Mazzaro Filho1, Camilo Partezani Helito1, Riccardo Gomes Gobbi1, Marco Kawamura Demange1
Revista: Acta Ortopédica Brasileira, publicado em 2016
DOI: http://dx.doi.org/10.1590/1413-785220162403158611

Atuação Profissional

Atualmente Dr. Júlio Torres atua na cidade de Aracaju no Hospital São Lucas, como membro do Grupo de Ortopedia e Traumatologia (GOT), e na sua clínica privada, o Torres Centro Médico.

Realiza procedimentos nos Hospitais São Lucas, Unimed, Sempre Viva e Primavera.